terça-feira, 16 de setembro de 2008

Da minha mente "mogambiliesca"



Aqui estão mais algumas imagens de criações saídas de uma mente "mogambilesca"! Foram criadas para a mostra de artesanato do Festival Culterra em Santo Tirso.
Duas braceletes feitas em tweed axadrezado e com estrutura de plástico maleável. Da esquerda para a direita, bracelete ornamentada com tule e botão vintage (Sim, mesmo vintage! Este é um dos muitos botões que permanecem guardados na velha retrosaria dos meus avós e onde eu me perco a recolher estas preciosidades! Infelizmente fechou portas ao público hà alguns anos, mas quero recuperar o material fazendo variadas peças). Esta aperta com laço de cetim castanho.
A outra bracelete tem as mesmas características mudando apenas a sua ornamentação. Esta consiste numa pintura à mão em verde água e de motivos vegetalistas barrocos!




Aqui está uma imagem de pormenor da primeira. Que posso dizer que já tem dona!




Em pormenor a forma como fecham.




Deixo também mais uma imagem das pregadeiras feitas da reciclagem das tampas de garrafas de vidro!
O interior da tampa é preenchido por lantejoulas de variadas cores obtendo-se um relevo muito engraçado!
Esta mogambilice surgiu da vontade de reutilizar o plástico, o vidro e o metal. O restante material continua no cesto da reciclagem à espera de serem transformados pelas mãos da Mogambilia. Posso adiantar que a solução não é o Ecoponto, muitos esboços já pairam na sua mente!
Um bem haja a todos aqueles que não lêem este blog!!

Sem comentários: