quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Colares de correntes /Chain necklace

Há muito tempo que reutilizo a minha bijutaria para criar outra de diferentes formas. Até mesmo peças de vestuário e inúmeros objectos que povoam a minha vida, servem de depósito para a minha imaginação e são a base da vontade enorme de dar uma segunda chance às coisas.
Não consigo desfazer-me das coisas facilmente, sou daquelas que acumula coisas inuteis nas gavetas e cada vez que penso em limpá-las aacabo por acrecentar mais :p
Sempre que fiz uma reutilização de objectos, foi para eu lhes dar uma nova utilização, nunca pensei em vender ou , até mesmo, mostrar. A necessidae de ganhar uns euros aliou-se ao mundo fugaz da informação na Internet e então cá está o meu trabalho.
Os inúmeros blogs sobre crafts e crafters ( ninainvorm , husmusen, superziper, decor 8 alguns exemplos) que diarimante visito, são os responsáveis. Eu também quero fazer parte do handmade nation !
Pus mãos à obra! Nestes exemplos reutilizei contas e cadeados de outros colares que estavam arrumados no fundo do baú, mais fios de lã e algodão. As técnicas são várias: crochet, tricot, moldagem em arame, etc.
Resultou no que se pode ver nas fotos, três belos exemplos de do velho se faz novo.
O melhor foi aparecer alguém que gostou e comprou!!
O que está na primeira imagem foi o escolhido, pirou-se para o pescoço de alguém oriundo da Maia.
Resta-me continuar a fazer mais e experimentar outros materiais.
Talvez no final de semana mostro coisas novas!!
Hasta








2 comentários:

Cátia disse...

Amori tenhu um desafio piroso pa ti no meu blog...vem ver :D Beijinhux

Cátia disse...

Mais um desafio!Mas deste vais gostar mto!Beijinhos*****